28/09/2011

Pequenos episódios ficcionados...


1. Infância(s)...

Lembro-me do seu cabelo longo, frisado e baço. Das faces jovens e rosadas, por força de uma espécie de geada diurna...
A terra estava dura sob os nossos pés. À volta só silêncio, pedras e algumas ervas teimosas, umas "altas" como eu, outras rastejantes.
Era inverno... Brrr!
Eu vestia o meu camisolão preferido, tricotado pela paciente avó em vagarosas noites de lareira.
As nossas vidas até há pouco tempo atrás tinham sido inversamente proporcionais... Se uma era ligeira e infantil, a outra era dura e pesada. Se uma era inconsequente, a outra reclamava as suas amargas consequências. Se uma parecia ter todo um futuro à frente, a outra pareceu por vários breves instantes estar condenada a não desabrochar...
Mas naquele ponto, naquele preciso momento, e naquele prado que meses antes teria sido verdejante e voltaria a sê-lo breves meses depois, ela gritava agora a plenos pulmões, como que acordada, rejuvenescida, renascida das suas próprias entranhas: "A VIDA É BELA!!!"
Os meus olhos gelaram, vendo-a de costas e braços abertos para o céu, curiosos com aquela explosão de felicidade e de vontade de absorver cada pormenor em redor... Qual alquimia infantil que me contagiou e que ainda hoje transporto comigo.


2 comentários:

doida disse...

Onde tá o "Gosto?"

Cristina Trancoso disse...

Não está... :)
Beijo e até breve!