18/10/2011

Uma Tarte de Marmelos e Pêras





oOo

A culpa não foi minha. Olhei para eles. Eles olharam para mim.

- "Rápido! Estamos prestes a ficar impróprios para consumo!"

- "Mas, mas... Eu não quero fazer marmelada, não me apetece!"

- "Olha, desenrasca-te. E já que aí estás, aqui as minhas amigas pêras pediram-me ajuda há uns tempos, porque também estão fartas de estar à espera."

- "Ok! Ok! Vou ver o que posso fazer por vocês..."

Edição: Sofia Suarez

oOo

Ingredientes:

+- 750gr marmelos e pêras (pesados depois de limpos e descascados)
2 colheres de sopa mel ou mapple sirup
130gr de açúcar mascavado
200ml leite (pode ser de soja)
1 chavena flocos de aveia
Raspa de 1 limão

1 chávena de açúcar normal
1/2 chávena de água
1 colher sopa manteiga

1 rolo de massa folhada

Preparação:


Lavar e cortar os marmelos e as pêras. Colocar num tacho ou panela junto com o mel, o açúcar mascavado e o leite. Envolver e levar ao lume durante cerca de 20 minutos, mexendo de vez em quando. Adicionar os flocos de aveia e a raspa de limão e misturar bem.
Ao mesmo tempo, colocar na forma de tarte o açúcar normal e a água. Levar ao lume e, quando estiver bem castanho, adicionar a manteiga.





Colocar o preparado das frutas por cima do caramelo (cuidado com a forma, pois vai estar muito quente). Sobre a fruta, colocar a massa folhada (também pode ser massa areada ou quebrada), colocando a massa em excesso para dentro, junto às paredes da forma.
Levar ao forno a 200ºC durante cerca de 20 minutos...






Até alourar!



Virar com cuidado sobre o prato enquanto enquanto estiver quente.









Ai! Ai!

1 comentário:

doida disse...

Também quero!!! Ai!ai!