22/07/2012

Bolo Perna de Pau


A minha mãe fez anos durante a semana que passou... O bolo costuma ficar por minha conta. Mas desta vez não me sobrava lá muito tempo. Por isso agarrei uma daquelas embalagens de bolo de chocolate que é só meter na forma e levar ao forno. Só que coloquei numa forma de quiche, o que fez com que não ficasse lá muito alto. Estava até com um ar ridículo, para dizer a verdade.
Por isso fiz um creme de baunilha e coloquei morangos por cima. Quem comeu lembrou-se imediatamente de dizer que sabia a perna de pau... Por isso assim o batizei.


Ingredientes


Bolo de chocolate
500 ml leite gordo
1/4 de vagem de baunilha
6 gemas
3 colheres de sopa de açúcat
1 colher de sopa de maizena
 Morangos laminados


Preparação


Fazer o bolo de chocolate e cozer numa forma de quiche ou de tarte (neste último caso, desenformar antes de colocar o creme de baunilha e servir desenformado).
Levar o leite a ferver com a baunilha.
Misturar as gemas com a maizena e o açúcar. Adicionar às gemas o leite, pouco a pouco. Levar novamente ao lume, mexendo sempre até engrossar um pouco. Verter por cima do bolo de chocolate de imediato. Colocar no frigorífico e decorar com os morangos depois de frio.


...
(Eu não tive tempo para isso, mas aconselho a fazer-se o bolo de chocolate em casa. Prometo colocar a minha receita favorita num destes dias...)

1 comentário:

doida disse...

Boommmmmmmmm! As companhias também ajudaram....